quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pai Everton D'Oya

O Pai Everton d’Oya,esta na religiao desde do seu nascimento,pois sua mãe carnal teve problemas de saúde à partir dos seis anos de idade,tendo então que cuidar sempre dos orixás e de seus guias.Com mais de 30 anos de umbanda se tornou mãe de santo de umbanda Mãe Carmem de Obaluaye.
Eu Pai Everton d’Oya segui os mesmos passos por problemas de saúde de infância.Foi assim,que então,conheci o Baba Paulinho de Ode(Tacambira),que me iniciou no santo no dia 29/01/1991.Infelizmente veio a falecer no dia 09/08/94.
Depois dele partir,um se tempo passou,e tirei a mão de ikuo com Ya Sonia de Osum.Tomei todas as minhas obrigações,e ao chegar nos meus 7 anos tive uma surpresa,minha mãe Oya pediu casa aberta.Foi então,no dia 08/11/2000,que inaugurei meu axé,o”Ile Alaketu Ase Omo Oya”.No meu asé já passei por varias aprovações e por grandes vitórias,já iniciei vários yãos que meus filhos de santos,alguns filhos de santos já tomaram 7 anos e alguns outros de fora já vieram também.
Hoje em dia ,graças a minha mãe Oya e meu pai Ode,com satisfação me encontro no asé Batistine aos comandos do meu Babalorisa Tata Pérsio de Sango e minha Yalorisa Luizinha de Nana.
Enfim,só tenho que agradecer a deus e meus orisas por tudo que conquistei em minha vida.

Um comentário:

  1. pai everton dOyia e uma bençao na minha vida teve um dia de minha vida que passei muito mal com uma coisa terrivel pensei que iria morrer cheguei ate ele e ele me ajudou e com as forças dedeus e dos orixas ele me curou sai de la boa obrigada pai serei grata ao pai eternamente pelo que fez por mim

    ResponderExcluir